Francisco Emanuel quer saber dos interesses do Governador com Parnaíba para traçar metas
O prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), falou que já iniciou a transição de gestão da Prefeitura junto ao atual prefeito Mão Santa, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (11/10). Sobre o Secretariado informou que seu critério para a equipe é o desejo de trabalhar em favor da Parnaíba.“Quem vai fazer parte dessa próxima gestão? Vai ser, realmente, quem tem interesse em servir a nossa população”, enfatizou Francisco.
Assegurou também a realização de concurso público nas áreas que têm mais necessidade para o cumprimento desta sua promessa de campanha. “A gente vai analisar em todos os eixos quais áreas que estão precisando de concurso, como foi prometido em relação à Guarda Civil Municipal, área da saúde, área da educação, todas as áreas vão ser analisadas com calma, sem pressão, e o que for preciso a gente vai fazer para poder melhorar mais ainda a administração pública em 2025”.
A relação com o Legislativo Municipal terá respeitado o livre-arbítrio dos vereadores e Francisco Emanuel disse que não vai intervir nas decisões de composição do grupo quanto à situação e oposição. “Eu respeito os três poderes, eu não vou intervir. Eu vou deixar que a casa se comporte da maneira que eles acharem melhor e vou aceitar a decisão deles, e trabalhar em conjunto também”, esclareceu o Emanuel.
Diante do convite do governador Rafael Fonteles, para o encontro Prepara Prefeitos, Francisco Emanuel disse que não vai e que considera um evento midiático em que não poderá ter um diálogo satisfatório. “Não tem como a gente ter um diálogo com o Governador, diante de quase 200 prefeitos. Então, pra mim, isso não vai resultar em nada. Eu não vou participar de eventos que sejam apenas pra promover mídia. Eu vou preparar os meus projetos, preparar as minhas ideias, vou marcar uma reunião com ele, virtual. Saber qual realmente é o interesse dele com Parnaíba, e a gente junto vai traçar metas. E eu irei apresentar à população tudo o que eu estarei levando para o Governador, e vou pedir a ele um prazo de uma resposta para os pedidos que eu vou levar a ele e apresentarei à população. Eu não quero trabalhar com mídia, eu quero trabalhar com realidade”.
Além da deputada Gracinha Mão Santa (PP-PI), o Prefeito eleito afirmou que vai procurar apoio dos deputados da base em busca de recursos e já está articulando visitas. “Nessas próximas semanas já estarei fazendo visitas a deputados da base também, justamente para ver a questão de recursos e emendas para 2025”, assegurou Francisco.