O deputado estadual Franzé Silva (PT) realizou uma visita ao litoral do Piauí na sexta-feira (08/10) e concedeu uma entrevista ao Jornal da Costa Norte. O deputado tratou da leu de sua autoria que proíbe a apreensão ou retenção de veículos utilizados por pessoas físicas como instrumento de trabalho no período da pandemia. Sua motivação foi uma abordagem de um trabalhador que teve de decidir entre comprar alimentos para a família ou pagar os impostos para resgatar a moto retida.

 

Quanto ao aumento no preço dos combustíveis, disse que o governo Bolsonaro quer colocar a alta dos combustíveis como reponsabilidade dos governadores. Defendeu que desde 2017 não houve aumento do ICMS do Piauí e que o valor da gasolina era para estar R$ 3,27 no Estado. “O governo não está sabendo administrar as riquezas do país”, afirmou.

 

Com relação as críticas que o deputado Franzé Silva vem passando por defender o passaporte vacinação, disse que se preocupa com a vida, criticou o negacionismo e ressaltou que está conduta de prevenção é uma realidade praticada no mundo.

 

Por conta das visitas que fez a obras em execução em Parnaíba e região pelo Programa Pro Piauí evidenciou que é um importante projeto de investimentos de melhoria de vida e geração de empregos e renda. Sobre a proximidade das eleições e o nome de Rafael Fonteles destacou que não há pressa e que o trabalho é o que capacita a gestão. Disse que quem tem pressa é a oposição que, inclusive, fazia parte da gestão estadual.