"Cláudio Lambreta" se escondia em uma casa no Bairro São Vicente de Paula. (Foto: Kairo Amaral)
“Cláudio Lambreta” se escondia em uma casa no Bairro São Vicente de Paula. (Foto: Kairo Amaral)

O detento Cláudio Roberto Menezes da Silva, de 26 anos, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (04/12) em uma viela do Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Ele havia sido preso em maio de 2013 na cidade de Tabuleiro-CE, após a prática de um assalto. Desde então, o acusado estava recluso na Cadeia Pública de Chaval, Estado do Ceará. Após conseguir fugir da unidade prisional, ele resolveu se refugiar em Parnaíba, cidade de sua naturalidade.

“Eu consegui fugir por meio de um buraco que os presos cavaram lá na minha cela. A minha pena já estava quase toda cumprida, mas agora é responder pelo o que fiz”, afirmou Cláudio Roberto.

Após ser recapturado, “Cláudio Lambreta” foi conduzido para o 2º Distrito Policial de Parnaíba. Segundo o delegado Artur Barros Leal, titular da delegacia, contra ele há três mandados de prisão em aberto expedidos pelas Varas Criminais de Parnaíba nos anos de 2013 e 2014 pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A operação que culminou na prisão do fugitivo foi realizada por Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º Batalhão “Major Osmar”, sob orientação do Tenente-coronel Costa Lima, e por PMs do Ronda Cidadão, sob o comando do Cabo Farlon Machado. A Polícia do Ceará já foi comunicada da prisão de Cláudio Lambreta e deverá, nas próximas horas, providenciar o retorno do detento para uma penitenciária cearense.

O fugitivo foi levado para o 2º Distrito Policial de Parnaíba.
O fugitivo foi levado para o 2º Distrito Policial de Parnaíba.

claudio_lambreta03 claudio_lambreta04 claudio_lambreta05

Por Kairo Amaral