Falsos anúncios na internet sobre CNH Social fazem vítimas no Piauí; Saiba como evitar
Pelo menos duas pessoas do Piauí caíram em um golpe virtual envolvendo um anúncio falso da CNH Social nas redes sociais. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) confirmou os casos e divulgou um alerta à população nesta sexta-feira (7). As vítimas relataram ter feito pagamentos que variam entre 60 e 75 reais, acreditando se tratar de taxas do programa.
O Detran reforça que não há qualquer cobrança de valores em nenhuma etapa do processo e que as inscrições para a CNH Social são realizadas somente por meio das escolas da rede estadual, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O órgão orienta que os interessados não forneçam dados pessoais e evitem acessar links ou perfis não oficiais que prometem vagas ou inscrições.
Enquanto isso, cerca de 8 mil estudantes da rede pública do estado estão em fase de conclusão do curso teórico da CNH Social. As aulas, com 45 horas de duração, são gratuitas, ministradas por instrutores credenciados pelo Detran e transmitidas ao vivo pelo Canal Educação. Após o término dessa etapa, os alunos seguem para as aulas práticas, com o objetivo de obter a Carteira Nacional de Habilitação sem custos.
Falsos anúncios na internet sobre CNH Social fazem vítimas no Piauí; Saiba como evitar
