Governador do PI, Wilson Martins (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Martins, participou na manhã desta quinta-feira (25), de “abraço” ao Palácio Karnak, durante manifestação pela prevenção a síndrome alcoólica fetal, doença que atinge filhos de mães viciadas em álcool.

Participou da manifestação o professor José Mauro Brás de Lima, doutor em neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo o governador, o consumo de bebida alcoólica durante a gravidez representa um sério risco da saúde física e mental das crianças e a síndrome representa uma das mais preocupantes da saúde materna – infantil, sobretudo diante do preocupante aumento do consume de álcool registrado nas últimas décadas quando o Brasil se tornou um dos maiores produtores e consumidores de álcool do mundo.

Os manifestantes saíram em caminhada do Palácio de Karnank até o HGV (Hospital Getulio Vargas) onde ocorreram simpósios promovidos pela Secretaria de Estado da Saude do Piauí (Sesapi), sobre álcool e drogas na contemporaneidade no Brasil e no mundo, onde serão abordados temas como acidente de trânsito, consumo de álcool, alcoolismo na saúde pública, a situação do crack no Brasil e o avanço da síndrome alcoólica fetal.

Fonte: meionorte.com