02

Além de Teresina, tocha passará por Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Altos e Campo Maior.

O Governo do Estado instituiu um comitê para organizar a passagem da Tocha das Olimpíadas 2016 pelo Piauí. Vindo do Ceará, a Tocha chegará em Parnaíba na noite do dia 09 de junho, passando por mais cinco municípios piauienses no dia 10, e seguirá para o Tocantins no dia 11.

Coordenado pelo secretário de Governo, Merlong Solano, o comitê reúne a Fundação dos Esportes do Piauí, secretarias de Cultura, Turismo, Segurança, Defesa Civil e Educação, Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial, Coordenadoria da Juventude e Gabinete Militar, além de outros órgãos.

“Os olhos do mundo estarão voltados para a Tocha. Portanto, a orientação do governador Wellington Dias é preparar um evento à altura, que possa passar a melhor imagem do Piauí, não só sob a perspectiva do esporte, mas também turística e cultural. Vamos apresentar nossas principais belezas naturais, os elementos que marcam as nossas tradições, nossa música e arte”, frisou Merlong Solano.

A Tocha percorrerá as cidades de Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Altos, Campo Maior e Teresina, e em todos esses locais será montada uma estrutura para o revezamento, que acontecerá em mais de 300 cidades do Brasil ao longo de cerca de 90 dias.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. O objetivo de toda essa mobilização é envolver o país no clima dos Jogos.

Fonte: Meio Norte