O governador Wellington Dias esteve na manhã desta quarta-feira (18) com o diretor-executivo da Empresa de Serviços Aeroportuários (ESAERO), Tony Mesquita, para tratar sobre a gestão de aeroportos e aeródromos do Piauí. Participaram ainda representantes do Gabinete Militar do Estado e o secretário de Transportes, Hélio Isaias.

 

O Piauí possui aeródromos e aeroportos nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Luzilândia, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Uruçuí. Segundo o governador Wellington Dias, o objetivo agora, junto com o programa Pro Piauí, é possibilitar melhorias e investimentos para essas regiões.

 

“Queremos uma rotina de crescimento, até final de 2022, de todos os aeródromos e aeroportos do Piauí”, disse Wellington Dias.

 

Ainda segundo o chefe do executivo estadual, foram autorizadas algumas obras emergenciais e licitações para garantir a manutenção permanente de pistas de pouso.

 

“Vamos cuidar do dia a dia, da manutenção física dos aeroportos e aeródromos. Além disso, precisamos de uma equipe com uma capacidade de assessoramento na linha do acompanhamento de homologações e regulamentações que estão em andamento, seguindo todas as exigências dos órgãos técnicos”, afirmou.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é o órgão responsável pela homologação e regularização de aeroportos no país.

 

Fonte: CCom