Os coordenadores-gerais da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP) realizaram reunião de trabalho nesta terça (21/06), na sede da Polícia Federal, em Parnaíba. 

 

Na ocasião foram apresentados os resultados da Força Tarefa no litoral, debatidas as estratégias de atuação conjunta e apresentadas as estatísticas referentes a este semestre. Falaram e responderam perguntas da imprensa de Parnaíba pertinentes a essas operações, dentre outros representantes dos órgãos de segurança do Piauí, o secretário de estado de segurança pública, Coronel Rubens Pereira e o comandante da Polícia Militar, Scheiwann Lopes. 

 

Os dados contabilizados até ontem (20/06), sobre as operações no litoral do Piauí, dão conta de que durante as ações da Força Tarefa, foram realizadas 9 prisões em flagrante, foram cumpridos 28 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão, 13 veículos foram apreendidos, 30 armas e 366 munições foram apreendidas, 46 mil em dinheiro foram apreendidos, além de 2,800 kg de entorpecentes. 

 

(Foto: Divulgação, FTSP-PI)

O prejuízo total falando de bens e imóveis apreendidos dessas organizações criminosas, segundo o superintendente regional da Polícia Federal no Piauí, José Franco, chega a 12 milhões de reais. 

 

“O apurado até agora é de cerca de 12 milhões de reais. Foram bloqueados, sequestrados, só em bens e imóveis, houve sequestro de imóveis rurais, imóveis urbanos, apreensão de veículos de luxo, apreensão de dinheiro em espécie, então, ao todo, estima-se que por volta de 12 milhões de reais foi retirado do patrimônio dessas organizações criminosas investigadas”, explicou Franco.