O governador Zé Filho ainda não divulgou oficialmente o nome de seu novo secretariado, mas 12 nomes já estão confirmados. Neste sábado (5), o governador reuniu-se com parte do novo secretariado em uma reunião a portas fechadas, na sua residência em Teresina. Na pauta, definir a lista dos novos secretários de Estado e definir as ações administrativas

Na ocasião alguns novos nomes foram definidos, como: Alan Dourado na Secretaria de Educação, Mirócles Veras na Saúde, Warton Santos na Secretaria de Trabalho, Coronel Lídio Rodrigues no comando da Polícia Militar, Luís Coelho – ex-prefeito de Paulistana – para superintendente de Relações Institucionais e Roger Jacó para representar o Piauí no escritório em Brasília. José Augusto Nunes continua à frente da Agespisa, mas haverá mudanças em algumas diretorias. 

Mas a lista completa, segundo o governador, deve ser anunciada somente na próxima segunda-feira (7). 

Zé filho afirmou ainda que estuda arrendar hospitais privados para minimizar os problemas da saúde da capital. “Isso já acontece em outros estados e é uma alternativa”, disse o governador, que também já discute com sua equipe a proposta de reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Getúlio Vargas, na capital.

O governador também declarou que pretende fazer algumas obras em seu mandato de nove meses, mas ainda estuda a viabilidade de recursos para os empreendimentos. 

Confira a lista com os 12 nomes escolhidos até agora:


Secretaria de Governo – Freitas Neto
Secretaria de Administração – João Henrique Sousa
Secretaria da Fazenda – Mário José Lacerda
Secretaria de Planejamento – Felipe Mendes de Oliveira
Coordenadoria de Comunicação – Tony Trindade
Secretaria de Trabalho – Warton Santos
Secretaria de Articulação – Luís Coelho
Secretaria de Educação – Alan Dourado 
Agespisa – José Augusto Nunes
Secretaria de Saúde – Mirócles Veras
Polícia Militar – Coronel Lídio Rodrigues

Fonte: Blog do Pessoa