A Governadora do Piauí, Regina Sousa (PT-PI), cumpriu nesta segunda-feira (22/08), agenda no litoral piauiense. Foram inauguradas obras estruturantes com o fim de promover uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.
No Povoado Sobradinho, em Luís Correia, equipamentos para implementação de uma nova academia popular foram entregues. Além da chefe do executivo estadual, na solenidade estavam presentes também secretários de várias pastas do Governo e autoridades locais.
Ainda na zona rural de Luís Correia, no povoado Camurupim, foi inaugurada a 3ª etapa da Adutora do Litoral. Esta nova etapa vai reforçar o abastecimento de água nas localidades adjacentes, que já contam com rede de distribuição e ligações domiciliares.
“Eu sei o que é isso, morar em um lugar sem água. Na minha infância e começo da adolescência eu também morava em um lugar que tinha que buscar água na cabeça e bem longe com a lata d’água na cabeça […] Um investimento muito grande, inclusive, quando somar tudo eu tenho certeza que deve passar dos cem milhões de reais […] Resolvendo o problema da falta d’água em todo litoral do Piauí”, disse a Governadora.
Em Cajueiro da Praia, a Governadora inaugurou a mais nova unidade escolar da região; A Unidade Escolar Manoel Ricardo.
“Em Cajueiro da Praia a nossa escola ficava no Centro do município, era uma unidade escolar muito pequena, limitada do espaço, não era possível ter ginásio poliesportivo, não era possível praticar a educação de tempo integral […] Agora essa escola aqui é uma escola ampla, escola que tem biblioteca, escola que tem laboratório de informática com equipamentos novos totalmente conectados à internet, escola com refeitório”, explicou Ellen Gera – secretário de Educação do Piauí.
Em Cajueiro da Praia também foi inaugurada mais uma etapa da Adutora do Litoral. A felicidade para os moradores que antes tinham que recorrer aos tradicionais poços artesianos e agora tem água limpa saindo direto da torneira. A ação foi executada pelo Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).
“Estamos aqui hoje cumprindo mais uma etapa importante da adutora do litoral, em obediência a um cronograma traçado. A adutora do litoral é um grande divisor de águas para o desenvolvimento social, econômico e turístico do Norte do Piauí, mais precisamente na nossa região litorânea”, enfatizou o diretor do IDEPI, Leonardo Sobral.