foto2010227151431Em consonância com a demanda do sistema prisional piauiense, as secretarias de Administração e Justiça, confirmaram nesta quarta-feira, dia 18, a realização de concurso com previsão de 150 vagas para agentes penitenciários no Piauí. O anúncio responde aos anseios do governador Wellington Dias (PT) que elencou o setor como uma das prioridades da gestão, assim, a expectativa é que o edital seja divulgado ainda neste ano, seguindo as diretrizes impostas pela legislação.

O concurso público se soma às medidas de valorização dos servidores lotados na pasta, tendo em vista que no início deste semestre o Executivo promoveu 55 agentes penitenciários. Tais avanços desencadeiam em melhorias na área, pautando o fortalecimento dos projetos implantados nas unidades prisionais piauienses, tal como a política de ressocialização. Os avanços estruturais aportados por investimentos do Governo do Estado pautam novas perspectivas aos piauienses.

“ É mais um avanço para a categoria e para o Estado. Temos analisado, junto com o governador Wellington Dias e os secretários de Administração e da Fazenda, os melhores caminhos para que possamos atender às necessidades dos piauienses”, declarou Daniel Oliveira.

Convocação

No que tange ao chamamento de concursados, o secretário de Planejamento, Antônio Neto, declarou na manhã de ontem (18) que o Executivo não retardará o processo, apontando para o cumprimento do cronograma estabelecido pela Secretaria de Administração e Previdência. “A programação que nós fizemos para 2016 já é bastante modesta, nós fizemos com base na capacidade financeira do Estado para não termos problemas”, disse.

Segundo o gestor, o compromisso firmado está em equilíbrio com a atual situação financeira do Estado. “O compromisso que a gente vai assumir em todas as áreas são muito adequadas ao Orçamento, senão faríamos um Orçamento irreal, aí no final do ano temos um déficit extraordinário, que o Estado não poderá mais cumprir seus compromissos, aí nós vamos chegar a uma situação de irresponsabilidade fiscal”, finalizou.

Fonte: Meio Norte