O governador Wellington Dias anunciou, nesta quinta-feira (15), no Palácio de Karnak, um pacote de benefícios aos servidores públicos estaduais em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no próximo dia 28 de outubro. Entre os benefícios estão serão a instituição do Cartão de Crédito do Servidor e a regulamentação do trabalho remoto na administração estadual.

 

“São conquistas importantes, fruto de negociações e entendimentos que tivemos com as 21 categorias que apresentaram à Secretaria de Administração e naquilo que estamos podendo atender, fazemos com muita satisfação”, destacou o chefe do executivo piauiense.

 

De acordo com o secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva os benefícios reconhecem o trabalho dos servidores do Piauí. “Hoje, damos início à Semana do Servidor e, para comemorar, anunciamos uma série de benefícios, no sentido de reconhecer o trabalho dos servidores do Piauí, no qual boa parte das ações é divulgada pelos gestores, mas são realizadas e encaminhadas pelos servidores”, afirmou.

 

O gestor explicou como funcionarão cada uma das novidades. “O primeiro benefício é o Cartão do Servidor, um cartão de crédito direcionado para o servidor público do Estado do Piauí. Isso agiliza o crédito e tira o servidor do círculo dos altos juros praticados por outros cartões. Lançamos também o teletrabalho. Já que a pandemia nos trouxe a necessidade do isolamento social e, agora, detectamos a alta produtividade de alguns setores, vamos regulamentar para que seja uma coisa definitiva. Vamos discutir com as categorias, posteriormente. Anunciamos ainda o teste seletivo para os estagiários, pois não tínhamos um processo aberto, agora teremos um processo seletivo, que nos dará transparência e amplitude de oportunidades para os estudantes do Piauí. E, por último, um processo de promoção dos servidores. São cerca de 4.900 servidores que vão ascender na carreira”, pontuou Franzé.

 

O diretor-presidente da Agência de Fomento do Piauí, Luiz Carlos Everton de Farias, detalhou como irá funcionar o Cartão do Servidor. “Trata-se de uma parceria da Agência de Fomento com a SeadPrev por meio da qual foram selecionadas duas empresas para comercializar o cartão, que é a Soap Cred, a terceira maior empresa de cartões do mundo, e o Banco Regional de Brasília. Vai funcionar com a simples adesão sem taxa alguma e o cartão será concedido a esses servidores, com taxas de juros pela metade do que é cobrado no mercado. Então, é um grande benefício que será concedido aos funcionários públicos”, ressaltou.

 

Fonte: CCom