O Governo do Estado do Piauí é parceiro na Missão Empresaria China, realizado pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí – Sebrae. A missão esta levando 43 empresários piauienses, representantes do Governo do Estado, Sebrae, Associação Industrial do Piauí e da Prefeitura de Parnaíba para os Emirados Árabes e China.
Nesta quarta-feira (10), um grupo formado pelo presidente da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, o superintendente as Secretaria de Desenvolvimento Econômico representantes do Sebrae, da Prefeitura de Parnaíba e da Associação Industrial do Piauí realizaram uma visita a Associação Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos – APEX Brasil, e a ZPE de Dubai.
Segundo a diretora do Centro de Negocios da Apex – Brasil em Dubai, Márcia Mouradian o Brasil tem forte atuação nos setores de auto peças, cosméticos e médico hospitalar. “Muitas empresas mantém negócios aqui nos Emirados Árabes e trazem seus produtos do Brasil para Dubai. Nós da Apex Brasil estamos de portas abertas para firmamos parcerias e dar todo o apoio para a ZPE de Parnaiba.”, afirmou.
Durante a reunião, o presidente da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras, fez uma apresentação das potencialidades da ZPE de Parnaíba. “O nosso objetivo é mostrara para a da Apex Brasil de Dubai o potencial da ZPE de Parnaíba e atrair investidores e industriais dos Emirados Árabes e da Asia”, afirmou.
O vice governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí está encabeçado a missão do Sebrae do Piauí, por apoiar a difusão de negócios de importação e exportações internacionais com o Piauí. “A iniciativa do Sebrae do Piauí foi muito valiosa para os empresários piauienses que estão participando da missão, firmando parcerias internacionais. A grande expectativa de negócios é a participação da Feira de Cantão, a maior feira industrial do mundo, onde são oferecidos todos o produtos chineses para exportação”, garante.
A Feira de Cantão é realizada em Guangzhou, a terceira maior cidade da China é realizada todos os anos pelo Ministério do Comercio e reúne as maiores industrias do mundo. Nessa primeira fase os principais seguimentos expostos são maquinas e equipamentos pesados, pequenos maquinários, autopeças, ferramentas, maquinas para construção e muitos outros.
Fonte: Ascom