O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fez um convite aos piauienses que estão fora da escola e aos estudantes que ainda não realizaram sua matrícula na Rede Estadual de Educação para garantirem sua vaga no sistema público de educação.

De acordo com o governo do estado do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou as matrículas da rede estadual até o dia 20 de janeiro, com a meta de chegar a 260 mil estudantes.

Segundo Rafael Fonteles, essas matrículas podem ser feitas pela internet. “As matrículas já estão disponíveis, vamos só até o dia 20 de janeiro e você pode fazer já pela internet. Então, aproveite, matricule-se. Nossos professores, professoras, nossa equipe da Seduc, das escolas, das gerências regionais de educação estão a postos para gente realmente conseguir matricular todo mundo que está na idade escolar, seja do Ensino Fundamental, seja do Ensino Médio. Vamos fazer juntos do Piauí a melhor educação do Brasil”, destaca o governador.

Para Washington Bandeira, a participação do governador na campanha de matrícula é muito importante. “Temos um governador apaixonado por educação e que entende que o estudo gera oportunidades. Ele nos deu uma meta de assegurar que ninguém fique fora da escola. Isto para ele é mais que uma meta, é uma missão de toda a sociedade”, afirmou o secretário.

Conforme o governo do Piauí, para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável devem preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida. O processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar. A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino e pode ser conferida no site da Seduc.

Fonte: Viagora