A assinatura do contrato com a CA Technology aconteceu no gabinete da SeadPrev (Divulgação)
A assinatura do contrato com a CA Technology aconteceu no gabinete da SeadPrev (Divulgação)

O secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, e o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelino Medeiros, assinaram nesta terça (23) contrato com o diretor de governo da CA Techology, Eduardo Gomes, para o desenvolvimento de mais de 10 serviços digitais através do Projeto Piauí na Palma da Mão, previsto para ser lançado oficialmente em agosto. Mas a partir do próximo mês, os servidores estaduais já vão poder fazer a atualização cadastral por meio de um aplicativo de celular, que está incluído no pacote firmado com a empresa multinacional de software.

Segundo o diretor da ATI, Avelino Medeiros, a parceria com CA Techology, que atua há 40 anos no mercado mundial sendo 36 no Brasil, vai gerar economia para o Estado. Com a implantação do Projeto Piauí na Palma da Mão, boa parte dos serviços prestados pelos órgãos estaduais vai migrar da forma eletrônica para digital. “Com isso, o governo vai ter a oportunidade de diminuir a estrutura de atendimento em várias áreas, como por exemplo, na Educação. Os pais vão poder fazer a matrícula escolar do filho através de aplicativo do celular.”

O secretário da SeadPrev, Franzé Silva, disse que a meta é aproximar os serviços públicos da população de forma on line. Para isso, estão sendo coletados os serviços mais requisitados pelos cidadãos para que o governo disponibilize a partir do celular. “Queremos modernizar e agilizar o atendimento, dando comodidade à população e reduzindo custos”.

Franzé Silva acrescentou ainda que a atualização cadastral vai ser feita 100% via digital. O servidor não vai precisar se deslocar até algum posto de atendimento. “Através do celular, o servidor vai poder alterar dados, fotografar documentos e encaminhar diretamente para base de dados da SeadPrev”, adiantou.

Fonte: CCom