Campus da Uespi em Teresina

O governador Wilson Martins assinou nesta sexta-feira (15), a nomeação de 237 servidores técnico-administrativos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) com lotação em Teresina e no interior. Os nomeados foram aprovados em concurso público realizado em março de 2012 para os cargos de técnico de serviço e agente de serviço. Os aprovados deverão realizar exames de perícia médica junto ao Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep) para, em seguida, tomarem posse.

“Estamos buscando a melhoria da qualidade da Uespi a partir do investimento em pessoas, na competência, em condições de trabalho. A Uespi colhe bons dividendos, graças à dedicação de professores e alunos, mas também dessa prioridade que o Governo tem dado a ela. O orçamento da Uespi aumentou em 70% nos últimos dois anos”, disse o governador, ressaltando que o impacto das novas contratações será de R$ 140 mil ao mês.

Wilson Martins ressaltou ainda que a chegada de servidores concursados oxigena a instituição. “Encontramos a Uespi com mais professores e técnicos temporários que concursados, sem direitos. Hoje temos outra realidade. Empossamos 215 professores, por exemplo. Deles, 33 são doutores e 132 mestres. O impacto na folha de pagamento foi maior que calculamos no início, mas é muito positivo para a instituição”, afirmou.

Em nome dos nomeados, Liana Siqueira, falou sobre o desafio de entrar para o funcionalismo público e de servir à Uespi. “Participamos de um certame aberto, limpo e exigente. Mas, a mais importante prova é trabalhar dignamente no serviço público, contribuir com dedicação e trabalho para a Uespi continuar evoluindo”, pontuou.

O vice-reitor da instituição, Nouga Cardoso, também destacou os avanços recentes da Uespi e assegurou o compromisso da Administração Superior e do Governo do Estado com a oferta de condições salariais e de trabalho digna, para seus servidores.

Plano de Cargos
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores técnico-administrativos da Uespi, o governador Wilson Martins assegurou sua implementação. “Estamos trabalhando diversos Planos de Cargos. Implantamos o dos engenheiros, dos profissionais em saúde, por exemplo, e vamos fazer o dos técnicos da Uespi”, garantiu.