Após solicitação da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a equipe econômica do Governo do Estado decidiu reincorporar as gratificações dos diretores e secretários das escolas públicas estaduais que tiveram estas vantagens retiradas de seus vencimentos em 2014. Os valores voltam a integrar os vencimentos a partir de fevereiro.

Apenas os diretores eleitos para o cargo e os das escolas de tempo integral tiveram suas gratificações mantidas. Os diretores atingidos foram aqueles nomeados para as vagas por portarias que perderam efeito em dezembro do ano passado.

O secretário interino, Helder Jacobina, argumentou que é necessária a manutenção destes diretores nas funções até a conclusão das matrículas e início das aulas. Paralelamente, o Estado vai proceder a troca por novos indicados e, posteriormente, fazer eleição para todas as escolas.

A proposta foi analisada pela equipe econômica do Governo do Estado, composta por integrantes da Secretaria da Fazenda, da Administração e da Procuradoria do Estado. 

Fonte: CCom