Após assembleia realizada nesta terça-feira (19) em Teresina, os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Piauí decidiram suspender os serviços e deflagrar greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores protestam por melhorias salariais e contra mudanças feitas pela direção nacional da empresa pública, que estariam afetando direitos da categoria.
A greve deflagrada na capital piauiense chegou à Parnaíba de forma parcial, pelo menos por hora. Segundo informações levantadas pelo Portal Costa Norte, a paralisação atingiu somente o setor de entrega de correspondência e encomendas. As duas agências dos Correios na cidade (Praça da Graça e Shopping) continuam operando para atendimento ao público em seus horários normais.
Ainda sim, a categoria deve manter 30% dos serviços de entregas, conforme determina a legislação. Na prática, o serviço de entrega expressas (Sedex) deve ser priorizado. Já as encomendas normais, como cartas e boletos bancários, estarão suspensas durante o período de greve. No caso de contas, a orientação é que o cliente busque meios alternativos para fazer os pagamentos.