A Praça Mandu Ladino foi palco nos dias 11 e 12 do Grito Rock. Um evento internacional, considerado um dos maiores festivais de rock independentes do mundo com shows gratuitos e organizado pelo movimento cultural fora do eixo. Em Parnaíba o grito rock é organizado pelo coletivo porto salgado e que acontece pela 2ª vez.

Nem a chuva, conseguiu atrapalhar o grito dado por centenas de pessoas no primeiro dia do grito rock.  negative green foi a primeira banda a pisar no palco do evento. Banda parnaibana, por isso a grande expectativa e alegria em participar do evento, mostrada pelo guitarrista João Neto.

Ainda na sexta-feira, o baiano Diego Schaun e R-road deram continuidade a festa. Na segunda noite banda parnaibana Karyon, seguido de Taiguara bruno de Teresina, finalizando com Narguilé Hidromecânico foram as bandas que agitara os roqueiros de plantão.

Aliada a programação o Grito Rock que acontece em 440 cidades de 40 países, trás campanhas, como o Grito Guilherme e o Grito Verde, cumprindo também o seu papel social. As pessoas ainda podem participar das campanhas é só entrar em contato com os membros do Coletivo Porto Salgado ou pelo endereço na fanpage do evento.

Evento de dois dias que já deixou saudades para os apaixonados pelo rock e para a cidade que vive em busca de um melhor desenvolvimento em vários aspectos, inclusive cultural.