HEDA promove rodas de conversa com servidores sobre saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco
“O Janeiro Branco reflete sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Pensando nessa campanha, a diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), através do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realiza uma série de rodas de conversa sobre o tema.”
Denominado “Oficina das Emoções”, o evento reúne os profissionais em uma roda de conversa para falar sobre inteligência emocional e saúde mental com os profissionais do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA) e Anexos.
Os colaboradores, de acordo com Leydiana Torres, coordenadora do Anexo II HEDA – Hospital Nossa Senhora de Fátima, tem um acompanhamento contínuo do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS).
A campanha Janeiro Branco reforça sobre a importância do autocuidado e chama a atenção das pessoas para o tema saúde mental. “É preciso se preocupar com a saúde desses colaboradores para que eles possam realmente sempre estar prestando uma assistência de qualidade”, disse Leidyana.
“As nossas emoções, muitas vezes, elas ficam no automático. A vida muito atribulada, muitas responsabilidades […] Nem sempre a gente está tão bem para lidar com o outro, mas nosso lado profissional emerge, a gente vai lá e faz o melhor. E nossas emoções, como é que estão? E o movimento do Janeiro Branco esse ano vem com o tema A Vida Pede Equilíbrio, justamente pra gente conseguir equilibrar as várias áreas da nossa vida”, explicou a psicóloga do SESMT.
“É importante que a gente coloque que as empresas privadas ou públicas, elas possam estar resgatando isso dos colaboradores. Elas possam estar fornecendo esse tipo de atendimento […] Esses momentos que eles possam dar importância à saúde mental”, disse Leidyana Torres.