Um homem acusado de homicídios no Ceará e no Maranhão estava escondido na zona rural de Parnaíba. Mas por volta das 11h30 de terça-feira (10/10) foi preso o acusado Francisco Evaldo Vasconcelos Alexandre, 44 anos, na Baixa do Mamoeiro, zona rural de Parnaíba (PI).

A prisão aconteceu após informações da Força Tarefa de Parnaíba repassar ao 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, que juntamente com o apoio 27º Batalhão Montserrat, iniciou as buscas. Segundo a denúncia, Evaldo Alexandre tinha um Mandado de Prisão em aberto (MP) da 1ª vara da Comarca de Maranguape do Estado do Ceará.

Os policiais militares foram até a Baixa do Mamoeiro e conseguiram capturar Evaldo. Este, por sua vez, informou aos policiais que tinha, realmente cometido três homicídios e que do último resultou sua deficiência física; por isso, faz uso de cadeiras de rodas.

Segundo a polícia, Evaldo Alexandre responde por três homicídios no Ceará, um porte ilegal de arma de fogo e um homicídio no Maranhão. Evaldo alegou que os homicídios foram resultado de sua defesa. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes.