Os índices de assaltos a estudantes em Parnaíba estão aumentado. Por volta das 18h desta última quinta-feira mais uma jovem, uma adolescente de 15 anos, foi assaltada nas proximidades da Escola Estadual Chagas Rodrigues, no bairro Rodoviária. O acusado de praticar o crime é Elyerson Souza de Oliveira, de 22 anos, que foi preso por Policiais do Ronda Cidadão logo após terem sido acionados através do Copom.
A ação foi comandada pelo Cabo Farlon, que seguiu em perseguição ao acusado minutos depois do ocorrido. O acusado foi autuado em flagrante, já que se encontrava com o celular da adolescente e uma arma garrucha (arma de confecção caseira) que estava carregada.
Instigado sobre a procedência da arma, o acusado declarou que a mesma era de dois adolescentes. Os policiais foram até o local indicado pelo acusado e para a surpresa dos PMs, a arma pertencia a dois jovens que estavam sendo procurados pela polícia por terem assaltado uma estudante no dia anterior nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo a residência da mesma, onde estes tinham levado os documentos da vítima e um notebook.
Os dois jovens menores de idade, que também foram apreendidos na ocasião, no dia do assalto usavam uma moto biz preta. A jovem que foi assaltado pelos dois relatou que eles colocaram uma arma na sua cabeça, deram-lhe puxões em seus cabelos e ainda a agrediram verbalmente.
Todos os acusados foram levados à Central de Flagrante para o procedimentos legais.