A senhora Francisca Silva Pereira, 45 anos, teve sua residência, localizada no bairro Rosápolis, em Parnaíba, incendiada no início da noite de quarta-feira (22). O ato foi cometido pelo próprio companheiro, Junior Carlos Rodrigues, 33 anos, com o qual mantinha um relacionamento há seis meses.
A mulher soube da notícia através dos vizinhos, que também avisaram ao Corpo de Bombeiros e a polícia. Junior Carlos Rodrigues foi preso em flagrante por uma guarnição do Ronda Cidadão e encaminhado à Central de Flagrantes, onde prestou maiores esclarecimentos.
Junior Carlos teria causado o incêndio por ciúmes. Segundo Maria da Conceição, irmã da vítima, sua irmã Francisca “não tinha vida própria” desde que eles começaram a morar juntos. “Ele controla até as roupas que ela veste, já fez ela trocar de chipe, deixando todos os contatos pra trás, já fez ela rasgar todas as fotos do ex marido. Minha irmã mal pode sair na rua, não pode fazer nada, o ciúme dele chega a ser doentio”, relatou.
A senhora Francisca contou que sua residência estava fechada quando seu companheiro pulou o muro e ateou fogo. Parte do teto ficou destruído. Seus móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos e produtos alimentícios foram todos perdidos. “Eu tinha ido pagar a segunda parcela do meu colchão. É muito triste chegar e ver tudo que construí com muito esforço, destruído e ter que começar do zero”, relatou a mulher, que trabalha com a venda de cosméticos. Cerca de R$ 400,00 em produtos também foram perdidos.