O trabalhador rural Francisco Francinildo Pereira do Nascimento foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (12/09) já em estado de putrefação na localidade Correnteza, zona rural do município de Ilha Grande do Piauí, nas proximidades do povoado Barro Vermelho. Segundo um colega de trabalho identificado por José Arteiro, o homem foi visto pela última vez no dia 6 de setembro (sábado), quando estavam bebendo em um bar.
Francisco Francinildo iria completar neste sábado (13/09) 36 anos de idade. O produtor foi encontrado sem os olhos e sem outras partes do corpo que foram devoradas pelos urubus. Ainda não se sabe a causa da morte.
“Fomos informado de que havia sido um homicídio. Mas chegamos no local e averiguamos que o corpo já se encontrava em avançado estado de putrefação. Dessa forma, somente um médico legista pode apontar a causa da morte”, afirmou Robinson Castillo, auxiliar de necropsia do IML de Parnaíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local através de uma guarnição comandada pelo Sargento Marcos Antônio, Francisco Francinildo era natural de Uruoca, Estado do Ceará, e estava na região litorânea trabalhando nos carnaubais. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.
Liberação do corpo
De acordo com Robinson Castillo, só nesta sexta-feira (12) três corpos deram entrada no IML de Parnaíba. O auxiliar de necropsia lembra que os corpos deverão ser liberados o mais rápido possível, pois segundo ele, todas as geladeiras do Instituto estão sem funcionar.
Por Kairo Amaral (Direto do Local)