Homem foi encontrado em avançado estado de putrefação. (Foto: Kairo Amaral)
Homem foi encontrado em avançado estado de putrefação. (Foto: Kairo Amaral)

O trabalhador rural Francisco Francinildo Pereira do Nascimento foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira (12/09) já em estado de putrefação na localidade Correnteza, zona rural do município de Ilha Grande do Piauí, nas proximidades do povoado Barro Vermelho. Segundo um colega de trabalho identificado por José Arteiro, o homem foi visto pela última vez no dia 6 de setembro (sábado), quando estavam bebendo em um bar.

Francisco Francinildo iria completar neste sábado (13/09) 36 anos de idade. O produtor foi encontrado sem os olhos e sem outras partes do corpo que foram devoradas pelos urubus. Ainda não se sabe a causa da morte.

“Fomos informado de que havia sido um homicídio. Mas chegamos no local e averiguamos que o corpo já se encontrava em avançado estado de putrefação. Dessa forma, somente um médico legista pode apontar a causa da morte”, afirmou Robinson Castillo, auxiliar de necropsia do IML de Parnaíba.

homem_morto03

homem_morto04

De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local através de uma guarnição comandada pelo Sargento Marcos Antônio, Francisco Francinildo era natural de Uruoca, Estado do Ceará, e estava na região litorânea trabalhando nos carnaubais. Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.

homem_morto01

homem_morto05

homem_morto06

Liberação do corpo

De acordo com Robinson Castillo, só nesta sexta-feira (12) três corpos deram entrada no IML de Parnaíba. O auxiliar de necropsia lembra que os corpos deverão ser liberados o mais rápido possível, pois segundo ele, todas as geladeiras do Instituto estão sem funcionar.

homem_morto07

Por Kairo Amaral (Direto do Local)