João Batista foi linchado por populares e levado a Central de Flagrantes após o crime

Uma tentativa frustrada de assalto encerrou na morte de Francisco Mendes, 29 anos, por volta das 14h desta quinta-feira (09) em um comércio na avenida João Silva Filho, bairro Piauí, em Parnaíba. Segundo Hamelys Ferreira, soldado da Polícia Militar, Mendes tentou ajudar a coibir o assalto e acabou sendo perfurado no lado esquerdo do peito com uma faca.

A proprietária do estabelecimento, a Francisca Regina, disse que percebeu a ação do homem suspeito que intimidava uma funcionária e resolveu agir. Ao perceber que ele estava com uma faca se afastou, quando João Batista Ferreira dos Santos, de 34 anos, foi agarrado por Mendes que recebeu a facada. Ele pediu que o ajudassem e morreu em seguida.

A senhora Maria de Jesus disse que seu genro tinha saído de casa para receber um dinheiro que não deu certo e soube da morte. As pessoas que presenciaram o ocorrido o acusado e o lincharam. A polícia o conduziu até o pronto socorro, enquanto Francisco Mendes foi levado para o posto avançado do IML.

João Batista disse que não tinha intenção de matar e alegou que estava sendo coagido por um homem de nome não identificado. Disse ainda que este homem o ameaçou de morte caso não roubasse e acabou matando outra pessoa por estar nervoso. A polícia acredita que ele esteja blefando. Batista contou que é pintor e morava no sul de Brasília.

Closeup photo of young woman picking sanitary pad out of green packet. Hygiene feminine menstruation pads concepts.
Closeup photo of young woman picking sanitary pad out of green packet. Hygiene feminine menstruation pads concepts.

Fotos: Daniel Santos