João Batista foi linchado por populares e levado a Central de Flagrantes após o crime

Uma tentativa frustrada de assalto encerrou na morte de Francisco Mendes, 29 anos, por volta das 14h desta quinta-feira (09) em um comércio na avenida João Silva Filho, bairro Piauí, em Parnaíba. Segundo Hamelys Ferreira, soldado da Polícia Militar, Mendes tentou ajudar a coibir o assalto e acabou sendo perfurado no lado esquerdo do peito com uma faca.

A proprietária do estabelecimento, a Francisca Regina, disse que percebeu a ação do homem suspeito que intimidava uma funcionária e resolveu agir. Ao perceber que ele estava com uma faca se afastou, quando João Batista Ferreira dos Santos, de 34 anos, foi agarrado por Mendes que recebeu a facada. Ele pediu que o ajudassem e morreu em seguida.

A senhora Maria de Jesus disse que seu genro tinha saído de casa para receber um dinheiro que não deu certo e soube da morte. As pessoas que presenciaram o ocorrido o acusado e o lincharam. A polícia o conduziu até o pronto socorro, enquanto Francisco Mendes foi levado para o posto avançado do IML.

João Batista disse que não tinha intenção de matar e alegou que estava sendo coagido por um homem de nome não identificado. Disse ainda que este homem o ameaçou de morte caso não roubasse e acabou matando outra pessoa por estar nervoso. A polícia acredita que ele esteja blefando. Batista contou que é pintor e morava no sul de Brasília.

Fotos: Daniel Santos