Homem é flagrado morando há mais de 15 dias em árvore de Parnaíba
Um homem identificado somente como Rafael foi flagrado morando em cima de uma mangueira no cruzamento das Avenidas Pinheiro Machado com São Sebastião, em Parnaíba. No início da tarde desta sexta-feira (28/04), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se fizeram presentes para regatar o homem que sofre de transtornos mentais e encontrava-se exposto aos riscos.
A Assistência Social do município, através da primeira dama Adalgisa Moraes Souza, esteve no local, foi reconhecida pelo indivíduo; mas se manteve resistente. “Ele apareceu em Parnaíba, começou a habitar essa árvore e é uma situação perigosa em todos sentidos, estamos querendo tirá-lo daí para resolver a situação da melhor maneira possível”, informou Adalgisa.
Rafael estava há mais de 15 dias morando na árvore; contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC) tomou conhecimento hoje pela manhã e fez a intervenção com outras instituições. Rafael só desceu da árvore quando lhe ofereceram uma quentinha. Mas ele saiu correndo não dando oportunidade de diálogo e acolhimento.
Fotos: Viviana Braga