Na madrugada deste domingo, por volta de 1h20min, o servente de pedreiro, Diones Souza da Cunha, de 25 anos, residente no Bairro São Vicente de Paulo, em Parnaíba foi assassinado por Agostinho Avelino da Cruz Filho.
O crime aconteceu no Bairro Sabiazal, zona rural do município, na Rua Raimundo Veras Ferreiro. De acordo com a mãe da vítima, a senhora Raimunda Souza da Cunha, Diones teria sido morto por engano, já que o acusado do crime o confundiu com outra pessoa que teria furtado sua bicicleta.
Ela acrescentou ainda em entrevista, que Diones ao cruzar com seu assassino não teve chances de defesa, já que este desferiu uma facada no abdômen, que causou a sua morte imediata.
Segundo informações policiais, ao chegarem no local, a vítima já estava sem vida, e junto ao seu corpo encontraram um facão. Testemunhas do crime identificaram o assassino e informaram à polícia que este estava escondido na residência do seu pai.
Ao chegarem à residência do pai do acusado de homicídio, o homem confirmou a informação e permitiu a entrada da guarnição que, encontrou o suspeito. Este não resistiu à prisão e confessou o crime.
A equipe policial ao voltar ao local do homicídio encontrou a faca utilizada por Agostinho para golpear a vítima. As testemunhas reconheceram o suspeito como sendo o autor do assassinato. E, desta forma a polícia lhe deu voz de prisão e o encaminhou à Central de Flagrantes, localizada no Bairro São Benedito.
O delegado Marcos Bastos informou que foram realizadas as oitivas e que ainda neste domingo, Agostinho Avelino da Cruz Filho será transferido para a Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba.