Felipão cumprimenta Neymar ao substituí-lo no 2º tempo de Brasil x Itália (Foto: Wagner Carmo)

Três jogos, três gols, três vitórias. O retrospecto de Neymar na Copa das Confederações é excelente. E não deixa dúvidas de que o atacante é o principal jogador da seleção brasileira no torneio. Ótimo para o Barcelona, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, um dos maiores defensores do jogador.

Antes de iniciar o torneio, o atacante vinha de um jejum de nove jogos sem balançar as redes. Fosse pelo Santos ou pela Seleção. Essa marca negativa vinha assombrando o craque. Mas Felipão o manteve na redoma, o protegeu e agora colhe os resultados no time nacional e projeta bons frutos também na Espanha.

– Para o Neymar e para todo mundo, deve estar sendo ótimo. E o pessoal do Barcelona deve estar super radiante – comentou o treinador.

Neymar ainda nem estreou pelo time catalão. Teve uma pausa durante a preparação para a Copa das Confederações apenas para se apresentar no Camp Nou. Mas o fato de ter tirado o peso das negociações das costas parecer ter feito bem ao atacante. Livre das especulações, ele voltou a jogar bem. E a fazer gols.

De longe, os espanhóis acompanham com atenção as atuações de Neymar na Copa das Confederações. O craque do Barcelona é sempre destaque nos sites dos jornais logo depois dos jogos e as versões impressas estão sempre estampando as manchestes principais com os feitos do craque.

Jornal Sport Mundo Desportivo

– Para o Neymar, é bom ter atuações de destaque, porque ele vai acumulando algumas situações que eram cobradas e não eram a realidade, porque ele sempre jogou razoavelmente bem, mesmo sem fazer gols – afirmou Felipão.

Principal goleador da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010, com 22 gols, Neymar é considerado um gênio pelo treinador.

– Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos aqueles que gostam de futebol e de genialidade. A maneira como ele bateu a falta (no segundo gol do Brasil), no canto do Buffon, só quem é gênio faz – finalizou o comandante verde e amarelo.

Classificado como primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações, o Brasil espera o adversário que terá na semifinal. A disputa por uma vaga na decisão do torneio está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte: Globoesporte.com