O corpo de Valdir Sousa Costa, de 33 anos, mais conhecido como “Cupim”, foi encontrado na noite desta quarta-feira (17/09) por volta das 19h na Rua Companheiro José Alfredo, no Bairro Canta Galo em Parnaíba, nas proximidades da AGREVE. Segundo informações, o homem morreu após se afogar no Rio Igaraçu por volta das 14h de terça-feira (16).
De acordo com a Polícia, o homem trabalhava como “flanelinha”, vigiando carros na área do Complexo Turístico Porto das Barcas, no Centro de Parnaíba. Uma cunhada da vítima, de nome Lúcia Silva, informou que um pedestre estava atravessando a Ponte Simplício Dias da Silva quando um boné caiu no rio. Valdir estava próximo ao local e se ofereceu para resgatar o boné cobrando o valor de R$ 2,00 (dois reais). Após mergulhar na água para pegar o objeto, “Cupim” teve uma crise de epilepsia e acabou se afogando.
Após sentirem falta de Valdir, os familiares começaram a procurá-lo por toda a extensão do Rio Igaraçu. O corpo do homem só foi encontrado nesta quarta-feira (17), com o auxílio de um pescador. “Quero saber como vai ficar a situação do corpo, pois recebi a informação de que as geladeiras do IML não estão funcionando. Estamos lutando desde ontem para encontrar o corpo e não queremos mais que este sofrimento continue”, disse a doméstica, Lúcia Silva.
“A família conta que ele pulou no rio para resgatar um boné por dois reais. Durante o trajeto, ele não aguentou, começou a se debater na água e morreu afogado. Iremos averiguar a situação, pois queremos saber o porquê o fato do desaparecimento da vítima não foi informado para a Polícia. A família registrou um boletim de ocorrência, mas ninguém informou à Polícia sobre o fato no momento em que aconteceu. Mas esta investigação ficará a cargo da Polícia Civil”, revelou a Tenente Rutinéia Freitas.
Uma equipe do Instituto Médico Legal foi acionada e esteve no local realizando a remoção do corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino. Valdir Costa residia na Rua Projetada 119, na Fazendinha, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. Segundo a Polícia, a vítima costumava furtar para custear o seu vício com as drogas.
Por Kairo Amaral