Um homem morreu em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) por volta das 10h deste domingo (10/01) em cima da calçada de uma farmácia, na Rua Rodrigo Coimbra, Bairro Rodoviária, em Parnaíba. Ele morreu após sofrer um infarto.
Segundo o mototaxista Cláudio Cardoso, o homem foi conversar com o funcionário de uma funerária, e seguiu para a farmácia ao lado, quando de repente deu um grito e caiu na calçada, em frente a Farmácia e a Funerária. As pessoas se aproximaram e pereceram que estava sujo de sangue e morrendo. O funcionário da funerária atravessou a rua e adentrou ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde solicitou uma maca e atendimento, já que aquele homem que acabara de sair daquele hospital estava morrendo em uma calçada.
O agente funerário pediu para que o homem fosse levado de volta; mas obteve a informação de que o maqueiro estava muito ocupado e que ligasse para o SAMU. O agente funerário ainda ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que não veio. Ao observar o homem, percebeu que ainda não tinha morrido e retornou para o HEDA, onde insistiu pelo atendimento. Em seguida, o maqueiro foi até o local. Dois médicos foram até a calçada e constataram que o homem já tinha morrido. O homem foi identificado como “Moises Seguro Dpvat”.
Por Daniel Santos