A polícia prendeu Francisco Elandro Silva Gomes, 26 anos, o “Léo”, e Antônio Edson de Sousa ambos acusados de envolvimento em roubos de motos. Elandro Gomes confessou ter estuprado uma jovem de 18 anos de idade no domingo (06/03), na Rua Rodrigo Coimbra, Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, depois de ter lhe roubado sua moto Yamaha/T115 Crypton K, de cor branca. A jovem universitária ainda foi confinada em cárcere privado e estuprada.

moto

Segundo a polícia, ainda participou do roubo e era comparsa de Elandro, o mototaxista Antônio Edson de Sousa. No dia do ocorrido, a mãe da vítima entrou em contato com o investigador de Polícia Civil Astrogildo Fernandes para auxiliar na resolução do caso. O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí estava investigando roubos a motos, que estavam acontecendo em Parnaíba. Os policiais militares conseguiram encontrar duas motos roubadas com Antônio Edson, no Bairro Floriópolis. Ele foi o preso acusado de receptação e entregou Francisco Gomes, que confessou o estupro e os roubos.

Francisco Elandro Silva Gomes
Francisco Elandro Silva Gomes
Antônio Edson de Sousa
Antônio Edson de Sousa

 O mototaxista, mesmo arbitrada fiança, ficou preso pela acusação de participação no roubo da moto Crypton e estupro da jovem. O investigador Astrogildo Fernandes ressaltou que desde o momento do ocorrido vem acompanhando o caso que foi concluído com um trabalho junto ao Serviço Reservado da Polícia Militar. As investigações do Reservado foram feitas sob orientação do major Adriano Lucena. O delegado Eduardo Aquino ressaltou o trabalho das policias militar e civil e informou que fez solicitou as prisões preventivas, adiantando o serviço que seria feito pela Delegacia da Mulher. Segundo ele, o esforço dos policiais e a repercussão da ocorrência dispunham de caráter de urgência, por isso empenhou-se também no caso durante o final de semana.

Por Daniel Santos