Dois homens disfarçados de mototoxistas tentaram realizar um roubo qualificado por volta das 16h30 de quinta-feira (25) no bar Sabor de Coco, no povoado Capoeira, zona rural de Parnaíba. Mas a ação foi frustrada. Segundo o tenente coronel Raimundo Sousa, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Copom repassou a informação da ocorrência do crime em um bar logo após a localidade Olho D’água.
Duas pessoas foram presas Antônio Oliveira dos Santos, 26 anos, e João Antônio Carvalho dos Santos, 20 anos. Com eles a polícia apreendeu um revólver de calibre 38, uma munição intacta, dois celulares, capacetes, uma moto Fan preta de placa ODW 5683 Parnaíba (PI) e documentos. A proprietária do bar, Deusa Maria da Rocha Veras, disse que os dois estavam tomando cerveja tranquilamente quando passou a ser interrogada por um deles e depois o assalto foi anunciado. Enquanto Antonio Oliveira estava com Veras, sob a mira da arma, Antônio Carvalho realizava o roubo. Foi subtraído R$ 33,00. Mas a proprietária reagiu e foi agredida pelo homem armado.
Uma filha da mulher saiu escondida e pediu ajuda aos vizinhos que terminaram imobilizando os assaltantes depois de amarrá-los. A guarnição, comandada pelo tenente coronel Sousa, levou os acusados para a Central de Flagrantes. Depois a polícia foi até a casa dos acusados no conjunto Colinas da Alvorada II, bairro João XXIII, e apreendeu uma espingarda. Rodrigo Moreira, delegado titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba, realizou a autuação em flagrante onde disse que levaria em conta a tentativa de roubo e a posse ilegal de armas.