A Polícia Militar apreendeu 168 pedras de crack em poder de dois mototaxistas por volta das 0h30 desta sexta-feira (26) no bairro Piauí, em Parnaíba. Os policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), liberados pelo cabo Fábio Costa, identificaram um jovem de comportamento suspeito.
O mototaxista Antônio José Mendes, 24 anos, foi abordado em um posto de gasolina no bairro Piauí. Com ele foram encontradas 21 pedras de crack. Questionado sobre a origem da droga, entregou uma boca de fumo que fica rua Nova onde reside Hernandes Valentim de Araújo, 38 anos, mais conhecido “Bola de Fogo”.
O grupo Giro recebeu apoio de uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Souza Filho, para realizar a apreensão. Segundo o soldado Paixão, Araújo tentou se desfazer das pedras de crack atirando na privada. Disse ainda que “Bola de Fogo” é homicida. Os policiais ainda conseguiram resgatar 147 unidades da droga.
Foram apreendidos ainda seis aparelhos telefônicos, 15 chips de várias operadoras, uma carteira com documentos, uma máquina fotográfica, uma balança de precisão, objetos pessoais e R$ 36,00 em dinheiro. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes sob acusação da polícia de envolvimento no tráfico de drogas.