Foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Crime Contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil, em Parnaíba, um jovem de 27 anos, que não teve sua identidade revelada, investigado pela realização de assaltos na cidade. A ação policial aconteceu na última segunda (29).

A investigação teve à frente o delegado de polícia Dr. Abimael Silva. A Depatri representou pela prisão preventiva do suspeito. No inquérito policial, foram incluídas imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nos quais ele realizou as ações criminosas. 

Ainda, a investigação evidenciou que a forma de atuação do investigado era sempre a mesma. Ele chegava ao local onde haviam pessoas de bicicleta – e com faca em mãos – ameaçava as vítimas a fim de que elas lhes entregasse seus pertences. 

Foi apontado que o garoto tenha participado de pelo menos três ações criminosas ocorridas em Parnaíba. 

Sobre os assaltos

Um dos assaltos que teria sido realizado pelo preso, aconteceu na Rua Quintinha Pires, no bairro Nossa Senhora do Carmo. O caso ocorreu no início da tarde do dia (29), de novembro. Na ocasião, as câmeras do local flagraram o momento em que o rapaz aborda os clientes que estavam sentados nas cadeiras do estabelecimento aguardando pelo atendimento. Das vítimas foram levados aparelhos celulares.

As dinâmicas dos outros dois crimes descritos no inquérito são semelhantes. Eles ocorreram em outros dois estabelecimentos na Avenida São Sebastião, e no Calçadão Cultural da Beira Rio, também no Bairro Nossa Senhora do Carmo. 

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios à sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

http://bit.ly/denunciapcphb