Francisco Wellington Portela do Nascimento, 30 anos, o “Galo Cego”, morto com quatro tiros na tarde do último domingo (24/04) no Bairro Bebedouro, em Parnaíba, ainda não teve o crime elucidado. A família de Wellington relatou, posteriormente, que o mesmo tem sido alvo de acusações com relação a sua índole. Familiares e alguns amigos informaram que o mesmo não tinha ligação ao tráfico de drogas, como sendo usuário.

Segundo a família, sua profissão era pedreiro e tinha habito de beber cerveja, mas não se envolvia em confusão. Os familiares ainda lamentam que tenha repercutido que Wellington tenha sido acusado de que teria cometido um homicídio em Brasília. Informaram que a informação não é verídica. Ainda segundo parentes, que não quiseram se identificar, Francisco Wellington, estava bebendo em um bar quando nas imediações do cruzamento das ruas onde aconteceu o crime.

Uma tia de Wellington foi buscá-lo no bar e este negou afirmando que em pouco tempo retornaria para casa. Quando a tia chegou em casa soube da informação que ele tinha sido baleado. No local do crime foi constatada a morte. Tanto conhecidos como pessoas do bar não informaram aos familiares como tudo aconteceu; pois a informação que obtiveram foi de que houve a discussão e o consequente assassinato.

Por Daniel Santos