Reginaldo Saraiva, 14 anos, foi um dos alunos da Escola Integrada Deputado Moraes Souza (SESI) de Parnaíba a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) – que é uma prova que visa fomentar o interesse de alunos da rede pública e privada de ensino por essas ciências.

À TV Costa Norte ele revelou que já tinha interesse sobre os assuntos antes mesmo de participar da Olimpíada. “Foi uma grande surpresa, eu não esperava ter uma nota tão alta a ponto de ganhar uma medalha de ouro.”, explicou.

Felicidade para quem faz parte do time de professores do SESI. A professora de física Sávia Pinto, responsável pela realização da olimpíada na escola, se enche de orgulho ao ver seu trabalho surtindo resultados.

Os resultados positivos obtidos pelos alunos da escola reforçam o compromisso do SESI com a educação de qualidade, marca do esforço e dedicação dos profissionais que trabalham na instituição. “A Olimpíada de Astronomia não é só ciência, tem a geografia, tem a história, tem o português, a matemática, então todos os profissionais, eles também fazem parte dessa vitória da escola. É um trabalho que é feito para que esses alunos façam a prova com a maior experiência possível.”, disse Sávia.