Contos de horror, ficção e literatura fantástica são resultados do livro “O Que Acontece Quando Não Estamos Olhando”, do jovem historiador e escritor Agostinho Torres. Ele realizou o lançamento de sua obra também em Parnaíba, na noite de sábado (09/07), na Fundação Raul Bacellar, Bairro São José, em Parnaíba.

Diferente do comum ao regionalismo nordestino que está na poesia, a escrita de Agostinho Torres foi feita no gênero prosa. Seu texto deixa o leitor bem à vontade na imersão das ideias expressas na obra, segundo informou o escritor Pádua Marques.

Em sua obra, O que Acontece Quando Não Estamos Olhando, o autor apresenta um estilo narrativo próprio, variando desde a prosa de Lewis Carroll, meio lunática e infantil, passando pelo estranhamento ao estilo do terror de Clive Barker até chegar ao horror psicológico e dúbio de Edgar Allan Poe.

agostinho

A Coletânea de contos sobre o sobrenatural nas entrelinhas de nosso cotidiano une o estranhamento que a realidade nos causam com suas coincidências e dessincronias que parecem mágicas. Escritores de Parnaíba e outros profissionais prestigiaram o evento do jovem escritor.

Por Daniel Santos