Janilson Veras, pai de Mateus Portela. (Imagem: Diego Melo / TV Costa Norte)
Janilson Veras, pai de Mateus Portela. (Imagem: Diego Melo / TV Costa Norte)

O pai do empresário Mateus Portela procurou na manhã desta quinta-feira (27/11) a TV Costa Norte pedindo para gravar entrevista, para falar sobre a divulgação das imagens das câmeras de segurança que flagraram o exato momento da tragédia que deixou três pessoas mortas no Complexo Turístico do Porto das Barcas, na última segunda-feira (24/11).

Segundo o pai de Mateus Portela, as imagens foram cedidas para a Polícia Civil realizar a investigação do fato. Ele afirma que ficou surpreso e revoltado com a divulgação das imagens em sites, redes sociais e emissoras de televisão. Para Janilson Veras, houve irresponsabilidade por parte do delegado que preside o inquérito policial.

A entrevista completa foi ao ar ao meio dia dessa quinta-feira, dia 27, pela TV Costa Norte (canal 4).

Ampliada às 13h50min: 

A equipe da TV e Portal Costa Norte desde que tomou conhecimento do episódio, foi orientada pela direção que em nenhum momento fossem divulgados vídeos, fotos, especulações ou imagens  que expusessem as famílias das vítimas envolvidas. E assim foi feito.

Ampliada às 16h15min:

A entrevista do pai de Mateus Portela, Janilson Veras, exibida a seguir é uma exceção, tendo em vista que o próprio procurou nesta manhã a TV e Portal Costa Norte para que o seu conteúdo fosse exibido.

Acompanhe a entrevista:

“Não foi a intenção de maneira nenhuma causar um sofrimento além daquilo que as famílias já vêm passando em razão do fato. Embora eu não tenha autorizado, a Polícia Civil do Piauí pede desculpas pelo transtorno que foi causado em virtude da divulgação desses vídeos. Eu mesmo já tomei a iniciativa de ligar para alguns portais que estavam noticiando, em especial na cidade de Parnaíba, pedindo que as imagens fossem retiradas do ar pelo sofrimento que estava sendo causado a essas famílias. Mais uma vez, a gente pede desculpas! Iremos fazer de tudo para minimizar este erro que foi cometido”, afirmou o delegado geral James Guerra, em entrevista ao programa Agora da Rede Meio Norte.