O Hospital Escola da Ufpi (Universidade Federal do Piauí) vai abrir concurso público para mais 1,2 mil funcionários e vai começar a funcionar nos primeiros meses de 2012, anunciou o reitor da instituição, professor Luiz dos Santos Filho.
Ele afirmou que, com a aprovação pelo Senado da lei que cria a EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para gerenciar os hospitais universitários, vai convocar o Conselho Universitário para discutir a contratação da empresa.
Em sendo aprovada a adesão à EBSRH, o reitor Luiz dos Santos Filho vai enviar ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para implantar a empresa e contratar os servidores que passarão por concurso público. “Vamos abrir as portas do tão esperado e sonhado Hospital Universitário”, declarou o reitor Luiz dos Santos Filho.
Ele disse que os servidores, professores e técnicos administrativos do Hospital Universitários serão divididos em duas modalidades, os já contratados pela Universidade Federal do Piauí e os que serão também contratados para fazer carreira de docente, de pós-graduação e de pesquisa.
“Vamos ter esses profissionais concursados, através do modelo que a Universidade Federal do Piauí já possui, os estatutários. Por outro lado, vamos ter essa empresa, que também vai contratar profissionais em todos os níveis – doutores, médicos e especialistas na área de saúde e de outras áreas do conhecimento para trabalhar na empresa. Esse pessoal fará concurso público e será contratado pela CLT (Consolidação das Lei do Trabalho). A diferença é só essa, mas todos vão ficar abrigados no Hospital Escola, que precisa ter os professores para acompanhar os estudantes no ensino, pesquisa e extensão e para a plenitude de funcionamento”, falou Luiz dos Santos Filho.
Fonte: Meio Norte