Hospital Dirceu Arcoverde altera protocolo interno e volta ser a porta de entrada para pessoas com Covid-19 ou sintomas gripais

 

As pessoas com sintomas gripais ou problemas respiratórios devem procurar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) localizado à Rua Rodrigues Coimbra; pois o Anexo II mantém as internações; mas deixou de ser a porta de entrada. Os serviços continuam os mesmos. Segundo Leydiana Torres, coordenadora geral do Anexo II, no momento não há nenhum internado, vítima de Covid-19.

 

O Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) dispõe de 25 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI para pacientes com sintomas gripais ou problemas respiratórios, e pessoas vítimas da Covid-19, que necessitarem de internação.

 

Segundo a coordenadora Leydiana, o Anexo II funciona também como leitos Clínicos e Intensivos de retaguarda do HEDA, bem como mantém leitos para isolamento de pacientes que necessitam de Internação Suspeitos ou Positivos para Covid.

 

O Anexo II é um equipamento público muito importante e mantido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, que tem feito muita diferença no tratamento dos específicos pacientes e no enfrentamento a Covid-19.