Por volta das 21h30 de segunda-feira (20/12), uma guarnição do Tático Operacional Rodoviário (TOR-01), empenhada na Operação Litoral Seguro II, em Cajueiro da Praia e Barra Grande, visualizou dois veículos suspeitos, que vinham na estrada do povoado Lagoa de São José, sendo um Renault Sandero NIA 1111, e uma moto Honda Pop com dois ocupantes em cada veículo.

 

Os ocupantes dos veículos, ao visualizar a guarnição policial, apresentaram sinais de nervosismo, em que a equipe de serviço optou por abordar o veículo Sandero; pois, segundo a polícia, o automóvel apresentava as mesmas características que do carro utilizado para prática do homicídio no sábado (18/12), no município de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia.

 

Ao iniciar a abordagem o condutor do Renault Sandero fugiu, iniciando acompanhamento tático na PI-210 em direção à rodovia federal. Durante o acompanhamento tático, a equipe de serviço visualizou um dos ocupantes do Sandero empunhando uma arma de fogo, após uns três quilômetros de acompanhamento tático o condutor perdeu o controle do veículo, vindo rodar na pista, os ocupantes abandonaram o veículo e seguiram fuga a pé, adentrando uma área extensa de mata. A guarnição militar solicitou apoio das outras equipes de serviço, porém sem êxito na prisão dos suspeitos.

Após a varredura no local e no veículo foi encontradas duas pistolas 380 e 29 munições intactas, dois celulares no interior do automóvel e uma porção de substância análoga à cocaína. Ainda segundo constatou a polícia, o Renault Sandero havia sido clonado e tinha restrição de roubo na quinta-feira (02/12), em Teresina. A placa original é OVM 6D23. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento turístico (CIPTUR), um carro com as mesmas caraterísticas havia sido usado para praticar um roubo na localidade lagoa de São José. O material apreendido foi encaminhado para delegacia de Luís Correia.