O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) trabalha no sentido de ampliar a rede de profissionais credenciados para o Hospital e Maternidade Marques Basto, vinculada à  Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP). O objetivo é fortalecer a rede de atendimento à saúde na região e evitar a vinda do segurado a Teresina em busca de atendimento.

 

Localizada a 336 Km de Teresina, Parnaíba é a segunda cidade mais populosa do estado, com mais de 153 mil habitantes, e pelo menos 6.690 beneficiários usam a rede credenciada que tem em torno de 436 prestadores. Para aumentar a capacidade de atendimento e dar melhor suporte a essa rede de saúde, o Iaspi busca ampliar o número de profissionais credenciados na região.

 

O Hospital e Maternidade Marques Basto é um prestador antigo, responsável por cerca de 70% dos partos realizados em Parnaíba, além de oferecer também as especialidades de pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica, neurologia, cirurgia vascular, ortopedia, traumatologia, cardiologia e exames de imagem.

 

Referência para a região, Parnaíba já conta com um corpo técnico de médicos em diversas especialidades, mas o Iaspi vê a necessidade de oferecer mais acesso à saúde para seus usuários, colocando à disposição da população parnaibana e região um maior número de especialistas para atendimento médico ambulatorial, de modo a garantir assistência na própria cidade, sem a necessidade do segurado vir buscar atendimento em Teresina, agilizando o atendimento médico, facilitando consultas e tratamentos especializados,  evitando, assim, gastos com deslocamento.

 

Fonte: CCom