Francisco de Assis dos Santos, 63 anos, mais conhecido “Chiquin”, morreu depois de ser agredido com violentas pancadas na cabeça às 0h15 deste sábado (08) no quarto de sua casa, na avenida Álvaro Mendes, bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba. Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Silva e Souza esteve no local. Em seguida, policiais da Força Tática reforçaram o policiamento.
Conforme o sargento Muniz Leal, a Força Tática foi acionada pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM) com a informação de que uma pessoa estava pedindo socorro; mas ao adentrar a residência, o homem estava morto e caído no chão dentro do quarto. Segundo a polícia, ele estava com o crânio quebrado na região da testa, provavelmente por pauladas. Posteriormente, o corpo foi levado para o necrotério.
O suspeito foi identificado pelo nome de Francisco das Chagas Silva Cardoso, 25 anos, mais conhecido “Palhaço”. A Polícia Militar fechou o cerco no quarteirão e conseguiu deter o acusado que estava escondido em uma clínica de fisioterapia. Cardoso é acusado de outros crimes. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e depois para o hospital Dirceu Arcoverde onde, segundo a polícia, se recusou a ser medicado e foi levado de volta a delegacia para ser autuado em flagrante.