O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, assinou nesta quinta-feira, 17, a nomeação de 69 servidores técnico-administrativos. Aprovados no último concurso realizado pela instituição, em 2012, eles irão compor o quadro de pessoal dos campi do IFPI. Os atos devem ser publicados na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União.

Foram nomeados servidores para os cargos de odontólogo, psicólogo, economista, pedagogo, nutricionista, assistente social, médico, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório (áreas: saúde bucal, informática, mecânica, eletrônica), técnico em alimentos e laticínios, técnico em enfermagem, técnico em contabilidade, assistente de laboratório, auxiliar de enfermagem e auxiliar em administração.

De acordo com Paulo Henrique Lima, a nomeação dos novos servidores mostra que a instituição tem compromisso com o desenvolvimento do Piauí. “Os técnicos-administrativos, assim como professores e alunos, são peças fundamentais para que o IFPI permaneça como agente capaz de apoiar o desenvolvimento local e regional”, comentou.

Com as nomeações, ocorrerá ainda a transferência de parte dos servidores aprovados no processo de remoção finalizado em setembro e que marcou a primeira seleção realizada através da Plataforma REMOV.

Fonte: Asscom