uespiparA reportagem “Teresina é Tecnologia: o aumento do mercado de startups”, da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o docente do curso de Ciência da Computação do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, Rodrigo Baluz, foram indicados na oitava edição do Prêmio Interaje 2017. Os finalistas-premiados estão concorrendo na categoria de reportagem de TI e professor de TI no Piauí, respectivamente.

Nesta edição são avaliados dez trabalhos que integram as categorias de: Conteúdo (Blog, Vídeo, Podcast); Startup do Ano; Professor de T.I. do Piauí; Profissional de T.I.; Movimento Social; Reportagem de T.I.; Interação ON/OFF; Página de Redes Sociais; Empreendedor(a) do Ano e Portal do Interior do Piauí.

A reportagem “Teresina é Tecnologia: o aumento do mercado de startups”, do jornalista Wanderson Araújo, baseia-se na realidade tecnológica e inovadora que está sendo muito procurada por empresas diversas no estado e que é objeto de estudo e de interesse de pesquisadores da Uespi.

Já, na indicação para professor de T.I., o pesquisador Rodrigo Baluz detalhou a indicação que, segundo ele, é fruto de todo um trabalho realizado ao longo do ano dentro da comunidade de T.I. no estado do Piauí. “Sempre busco meios e formas para impulsionar o mercado local de computação, quanto à promoção de eventos e cenários que favoreçam a ação de professores e profissionais da área, em especial a inserção no mercado de trabalho dos nossos alunos, tendo uma visão empreendedora e um olhar inovador para o surgimento de novos negócios, novas Startups”, mensurou o docente.

O prêmio

O Prêmio Interaje valoriza os profissionais que trabalham com conteúdos web premiando aqueles que mais se destacaram durante o ano. A primeira fase se concentra nas indicações abertas em 2017.

Como votar

Você pode votar e contribuir com o reconhecimento jornalístico e com o pesquisador da nossa universidade. É bem simples, basta acessar o site do prêmio Interaje e votar nas categorias Professor de T.I. e Reportagem de T.I.

Fonte: CCOM