Nos próximos capítulos de “Império”, Silviano (Othon Bastos) será desmascarado e expulso da mansão da família Medeiros. Quem adianta a novidade é o autor Aguinaldo Silva, em entrevista ao site da Revista da TV.
— Ainda neste mês de janeiro se descobrirá que Silviano tem todas as razões do mundo para odiar o comendador… E se vingar de Marta (Lilia Cabral) por conta de agravos passados. A trama em torno dele evoluirá até pouco antes do carnaval, quando ele será desmascarado e expulso da corte. A tese de que o culpado é sempre o mordomo é que parece prevalecer… E provocará grande escândalo, além de um forte trauma familiar — afirma Aguinaldo.
Em fevereiro, o autor vai começar a apresentar possíveis suspeitos de serem o grande inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero). O misterioso Fabrício Melgaço, homem que está comandando os passos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), pode ser na verdade uma mulher.
— Logo após o carnaval, entrará em cena outro suspeito de querer acabar com a fortuna e a vida do comendador… E no final de fevereiro surgirá um terceiro. Um deles será Fabrício Melgaço, na verdade o grande e secreto vilão de “Império”… Que pode ser uma mulher.
Ataque de fúria
As pistas sobre a verdadeira identidade de Silviano começarão a ser dadas a partir do dia 22. Ao ouvir uma conversa entre Maria Marta e João Lucas, na qual a Imperatriz diz acreditar que José Alfredo está vivo, o mordomo, que estará ajeitando os copos na cristaleira, arremessará um vidro contra a parede: “Vivo?”, dirá com voz de espanto.
Fonte: O Globo