Severo (Tato Gabus Mendes) vai virar cafetão nos próximos capítulos de “Império”. Depois de saber que ficou pobre novamente, ele colocará Noely (Laís Pinho) para trabalhar como prostituta.

Os pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) se encherão de dívidas e sequer conseguirão empréstimo no banco. Percebendo que a situação está bastante difícil, Noely comentará com Robertão (Rômulo Neto) que vai voltar para São Fidélis, apesar do encantamento com o Rio de Janeiro. O modelo vai sugerir que a jovem peça conselhos a Severo antes de tomar qualquer decisão. O marido de Magnólia (Zezé Polessa) logo dará uma solução e deixará a moça surpresa:

– Rodar bolsinha? Eu não sou esse tipo de menina!

– Melhor ainda: a clientela adora uma coisinha diferente! Ali tem mulher nova, mulher velha… Tem até mulher que não nasceu mulher! É um mercado muito variado, claro que vai ter espaço para você!

– Mas eu não levo jeito!

– Eu também não levava, quando era jovem. Mas aí… Bom, a história é comprida. Tu tem tudo para emplacar! O problema não é grana? Isso vai te render muita. Quer ver? Dá uma voltinha aí, dá! Só bancar a menininha inocente que está morta de medo, eles ficam doidos e pagam qualquer preço! Vai por mim! Se quiser me dar uma porcentagem pela dica, agradeço! – encerrará Severo, deixando Noely pensativa.

Dias depois, Magnólia dirá ao marido que foi pedir ajuda a Isis, mas não teve coragem. O malandro, então, revelará que já encontrou uma forma de resolver a crise financeira. Ele chamará Noely, que entrará na sala vestida como uma menina ingênua, de maria-chiquinha, e lambendo um pirulito. A golpista ficará horrorizada:

– Tu vai botar ela para trabalhar na rua, Severo?!

– Chegamos a cogitar isso, mas ficar se espremendo com piranhas e travecos ali na Avenida Atlântica não ia dar retorno a curto prazo mesmo – explicará ele.

– O que tu vai fazer com a menina, então? Vai vender como escrava branca? Isso vai dar cadeia.

– Sabia que tem um senhor generoso que está nesse exato minuto pensando na Noely, doido para conhecer a menina e, de quebra, ajudar a gente?

– Tem? Quem é?

– Ainda não sabemos, mas vamos achar! Vou botar a Noely para circular por aí até encontrar este homem bom, padrão comendador. Nem precisa ser tão rico.

Magnólia tentará impedir, mas Severo dirá que não vai tolerar o fato de ela ter acabado com todo o dinheiro e depois “virado boazinha”. O pai de Isis sairá com a jovem e ficará vigiando de longe, enquanto ela tenta arrumar um cliente.

Magnólia, porém, não aguentará a situação e telefonará para o marido a fim de saber onde ele está. Ela aparecerá no local e impedirá que um homem se aproxime da moça, enchendo-o de bolsadas. Mas Noely repreenderá a atitude da golpista, afirmando que está fazendo tudo por livre e espontânea vontade:

– Seu Severo nem precisa mais ficar aqui. Eu me viro! Me deixa em paz e vão para casa! Não se preocupem! Quando eu voltar, mais tarde, levo dinheiro. Me dá essa chance de retribuir tudo que fizeram para mim. Por favor!

Sem saída, Magnólia voltará para casa. Mais tarde, percebendo a demora da moça, Severo dirá à mulher que ela deve estar faturando muito. A perua ficará muito incomodada.

– Seu monstro, cafetão de quinta, isso é rufianato, exploração sexual, cafetinagem, é crime! – reclamará ela, que ouvirá do malandro que eles ainda vão ganhar muito dinheiro com a jovem.

E, de fato, isso acontecerá. Numa certa noite, Noely vai comemorar depois de conferir a quantia paga por um homem:

– Nada como descobrir que a gente tem talento para alguma coisa!

Fonte: kogut.oglobo.globo.com