Menos de dois meses antes do início da campanha eleitoral, a situação ainda é de indefinição em Parnaíba, com relação a disputa para a Prefeitura Municipal. Isto no que diz respeito a (as) chapa (chapas) de oposição ao já confirmando candidato Florentino Neto.
Atual vice-prefeito, o petista Florentino Neto conta com apoio da gestão encabeçada pelo prefeito José Hamilton. Além disso, estarão ao seu lado, ao que tudo indica, os três senadores pelo Estado do Piauí: Wellington Dias (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PR).
No caso da oposição, o que há de confirmado é a candidatura do ex-senador Mão Santa (PSC) com apoio do PMDB do vice-governador Moraes Sousa Filho, e outros partidos que compõe a base governista. No entanto, ainda não há indicação para o cargo de vice-prefeito.
O maior impasse está por conta da candidatura de João da Unimagem (PDT). O pré-candidato figura com boa colocação nas últimas pesquisas e afirma que disputará o pleito. Todavia ainda não recebeu aval de sua sigla, presidida no Piauí por Flávio Nogueira, presidente do IAPEP.
A indecisão se dá por conta do apoio pedetista ao governo de Wilson Martins (PSB), que ficará ao lado de Mão Santa, já visando a aliança com ex-senador nas eleições de 2014.
No último final de semana, o deputado federal Júlio Cesar lançou a pré-candidatura do médico Dr. Vinícius pelo PSD, com possível apoio do ex-deputado estadual peessedebista Deusimar Tererê.