Inspetoria de Parnaíba participa do maior evento da Engenharia e Agronomia nacional
Cerca de duas mil pessoas prestigiaram, na noite desta segunda-feira (16/9), a solenidade de abertura da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (76ª Soea), em Palmas (TO). No coração do Brasil, profissionais, estudantes, pesquisadores, docentes e lideranças políticas dos quatro cantos do país se reunirão durante quatro dias em um intenso intercâmbio. Acessibilidade, aquicultura, biomas, desenvolvimento, energia, ética, indústria, infraestrutura, mineração, petróleo, recursos hídricos, robôs, saneamento, soberania nacional e sustentabilidade são apenas alguns dos diversos assuntos abordados na programação.
A Inspetoria do Crea-PI em Parnaíba participa do evento com uma delegação composta pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ex-presidentes do Crea-PI, diretoria, conselheiros, inspetores e estudantes do estado. O inspetor chefe Lucas Neves, inspetor secretário Thiago Rodrigues e o inspetor tesoureiro Fabiano Almeida participaram da solenidade de abertura da 76º Soea e destacaram a bonita e prestigiada cerimônia.
“É um orgulho representar o estado do Piauí, mais especificamente a região da planície litorânea, apresentando as nossas potencialidades no campo da engenharia e agronomia, bem como defendendo a belíssima atuação dos nossos profissionais”, ressaltaram os inspetores.
A delegação do Piauí presente na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) e no Congresso Nacional dos Profissionais do Sistema conta com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ex-presidentes do Crea-PI, conselheiros, inspetores e estudantes ligados as áreas da engenharia, agronomia e geociências do estado. A 76ª Soea tem como tema “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional” e prossegue até o dia 19.
Entre os assuntos que serão debatidos nos próximos dias em Palmas, no Tocantins, estão saneamento básico, energia, infraestrutura, rastreabilidade e certificação, produção agrícola sustentável, gestão pública, inovação, ética e ensino.
Fonte: CREA-PI