Acadêmico em prática de arborização (Foto: Tacyane Machado / Proparnaíba)

Técnicas de arborização e conservação foram propostas a acadêmicos que devem atuar na melhoria do paisagismo de Parnaíba. A qualificação aconteceu na terça-feira (26) nas dependências do campus da Uespi em Parnaíba.

Com a finalidade de difundir métodos de arborização na cidade que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa Meio-Norte, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia da Universidade Estadual do Piauí, realizou um curso sobre Instalação e Conservação de Áreas Verdes Urbanas, destinados aos alunos de agronomia e a funcionários da prefeitura de Parnaíba, da Superintendência de Parques, Praças e Jardins.

A conservação de áreas verdes, o plantio de mudas nas áreas urbanas, produção de mudas nativas, poda de árvores foram temas apresentados durante o curso que destinado em sua maioria aos alunos do 1º bloco de Agronomia da UESPI. As tecnologias no trato com arborização foram repassadas por técnico da Embrapa Pedro Neves.

A proposta de arborização deve se estender aos espaços urbanos de Parnaíba entre uma parceria do município com a Empresa Júnior de Agronomia, a Ejagro. O fim é garantir prática aos acadêmicos e um paisagismo melhorado a cidade.